Menu
Marcelo Cielo. Artista VIsual Brasileiro Contempôraneo. 2016

O mundo para mim possui um quê de magia, é algo que quero ter presente nos meus trabalhos.

Olá,tudo bem?

Sou o Marcelo Maranhão mas  assino com meu apelido de adolescência, Cielo. Nasci em 1989 em São Paulo, cidade onde moro e trabalho desde os 10 anos de idade.
Especificamente falando, comecei na área gráfica ao 18 anos, durante o curso de Design Gráfico da Etec Carlos de Campos. Desde então trabalhei desenvolvendo muitos editoriais, projetos gráficos e digitais além de fazer ilustrações, um gosto que mantive desde criança.

Nessa trajetória estudantil também  me formei pelo Senai em Artes gráficas e graduei-me em Design Gráfico pela Belas Artes. E profissionalmente como designer e ilustrador, tive o prazer de ter projetos feitos para as empresas Bradesco, Tim, Endesa entre outras. Alguns desses trabalhos podem ser conferidos aqui.

Mesmo nesse caminho, sempre me senti motivado a expressar-me de forma mais livre e seguindo mais fielmente meu pensamento pictórico. Então iniciei meus estudos em 2012 no atelier do Artista Plástico José Paulo Latorre onde pude entender melhor os fundamentos plásticos, técnicas e de que modos poderia configurar meu pensamento através da pintura e do desenho.
Já em 2015 com a técnica e o conceito mais apurado participei da minha primeira exposição como Artista visual. Desse período até o momento atual pude construir meu repertório, fazer uma produção e organizar meu espaço para se tornar um pequeno atelier.

Para mim o trabalho como artista  é uma das coisas mais importantes que faço na minha vida. É o modo como me expresso, me descubro, descubro o que é mágico no mundo, que conheço pessoas incríveis e posso me desenvolver como ser humano.